Perdida

Minha foto
É curioso como não sei dizer. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Perda

Nunca é bom perder alguma coisa, pior ainda quando se perde alguem, um amigo, um namorado, mas ainda pior (sim tem pior) é quando de certa forma perde a mãe (não minha mãe não morreu- alias minha mãe nada tem com a historia- foi a mãe do Dito Cujo _que tb não moreu- mas fez pior, simplesmente arrumou as coisas e foi embora sem dizer nada... é simples assim.. Foi embora) Eu sei, e todo mundo que convive com eles sabem que ela nunca foi o exemplo de mãe, muito pelo contrario (não, eu não digo isso pelo fato de ela não gostar de mim, digo isso por todas as vezes que eu vi minha amiga chorar pelas atitudes que ela tomava e pela maneira que ela deixou meu namorado ontem) Nunca o vi tão quieto, tão pensativo, tão fechado em si proprio, ele não é do tipo que se abre e desabafa aos prantos o que é uma pena, pois eu via nos olhos dele o quanto aquilo o machucava e o quanto ele se esforçava para não demostrar, o quanto ele guardava toda aquela dor para si mesmo, como se mais ninguem fosse obrigado a compartilhar daquilo. Mas eu queria, queria poder ouvir o que ele sentia, queria poder conforta-lo, queria poder alivia-lo. Mas era impossivel ele estava simplesmente uma muralha indestrutivel e a unica coisa que eu podia fazer, era entender, e eu o fiz, fiquei quieta ao lado dele apenas o abraçando e deixando claro que eu estava com ele, e assim conversamos sem dizer uma palavra a noite a toda.
Espero que ele melhore, para que assim eu melhore junto.Ve-lo feliz me alegra e ve-lo despedaçado tambem me quebra em mil pedaços. Não por ama-lo, mas por que me intristesse ver qualquer pessoa naquela situação. Ainda mais ver a pessoa que eu amo naquela situação.

5 comentários:

  1. Abandonar tudo não é uma decisão simples não é assim puf e vou embora... Alguma coisa a motivou ir embora afinal todos temos direito de ser feliz. E nos que estamos de fora é facil julgar e apontar para o lado contrario ao nosso mas nao podemos esquecer que sempre existem dois lados. E pode ter ctza q por mais ruim que ela seja esta sofrendo tambem.

    Melhoras pra ele e pra ti so o tempo ira confortar.

    ResponderExcluir
  2. ><'

    Eu passei pela mesma cituação que o "dito-cujo", mas a minha foi com meu pai! A partir dos 8 anos fui criado sem a imagem de um pai! Mas isso não interferiu tão negativamente assim. Eu reconheço e sei a importância dele pra minha vida, para minha existência. Mas hoje em dia ele não passa de um simples ser humano que se chama "Eduardo" (nome fictício)

    Beeijos e melhoras ao seu namorado! (:

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, te achei!!!!! Obrigado pela visita, o nome de seu blog já havia chamado minha atenção várias vezes, mas como sempre me perco lendo um de cada vez, acabei sendo encontrada por ti antes. Vou segui-la, com meu codinome Pequena mIss Sunshine. tenho destas loucuras de vários nomes. este ano perdi meu ex-marido, meu pai, e minha saúde. nada fácil pra um único ano, perdi um grande amigo e a cidade que amava morar. perdi o carinho dos meus ex-alunos por uma melhor vida profissinal, enfim. Muitas perdas, o que falta as vezes é um momento de reflexão nossa: como apoiar alguém que perde. Eu te digo, nestes momentos eu odiava quando me diziam pra ser forte, para ter fé. Eu só queria alguém do meu lado, sem cobranças, sem perguntar muito, sem comparar muito minha situação com a de outras pessoas. Talvez seja isso, ele quer só alguém ali, parado, pra uma hora se abrir, quando ele sentir esta necessidade. Pois nestas horas devemos abdicar de nossa vontade de ajudar, para só estar.

    bjão e espero vê-la mais vezes lá, ou sempre....

    ResponderExcluir
  4. Nossa..... Perdida.. larga dele e casa comigo, hahahaha.. Sério, tu teve pra mim a melhor atitude de todas. De certa forma eu me sinto parecido com teu dito-cujo em algumas atitudes, seja não demonstrando sentimentos com a pessoa amada (hahaha desculpe, mas tinha q ser dito), seja sendo extremamente legal com as ex´s ou como nesse caso guardando toda a mágoa pra si e saber q ngm pode ajudar que é assim msm e q não compesa se desgastar por isso.. Mas afirmo que com certeza a unica coisa q ele não queria era alguem do lado dele praticamente chorando com ele... tu ficar quétinha com esse apoio presente, mas sem pressionar e por deus do céu, querer conversar nessa hora que ele só queria silencio.. foi perfeito.

    ResponderExcluir
  5. .adorei o que vc disse" eu tbm sou assim, so de ver algueem triste,isso me toca, fico magoada do nadaa! sou sensiveel demais

    ResponderExcluir